Geral

VÍDEO | Incêndio em mata se aproxima de casas e assusta moradores de Vitória

Segundo moradores, as chamas tiveram início no sábado (10), mas seguem avançando pela mata e chegando próximo às residências

Matheus Moraes

Redação Folha Vitória

Moradores do bairro Universitário, em Vitória, estão preocupados com o avanço das chamas de um intenso incêndio que acontece na região. Segundo relatos, as chamas tiveram início ainda no sábado (10) e seguem avançando.

Foto: Internauta / Folha Vitória

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Em imagens enviadas à reportagem do Folha Vitória, é possível ver o avanço do fogo e a densa coluna de fumaça que se forma no local. 

Na tentativa de conter o fogo e evitar maiores prejuízos materiais, os moradores se juntaram e, com mangueiras e baldes, estão tentando controlar o fogo.

Resposta do Bombeiros deixou os moradores ainda mais preocupados

Em entrevista ao Folha Vitória, uma moradora contou que várias pessoas acionaram o Corpo de Bombeiros. 

Porém, a resposta que os moradores tiveram por telefone não serviu de consolo e muito menos deu esperança para quem depende do serviço da corporação.

"O Corpo de Bombeiros falou que o fogo tinha que estar há dez metros das casas para eles virem. Eles deixam agravar o problema para tomarem a decisão de vir. A situação está complicada aqui", disse a moradora.

Moradores tentam controlar o avanço do fogo

Internauta / Folha Vitória
Internauta / Folha Vitória
Internauta / Folha Vitória
Internauta / Folha Vitória

Região sofre com incêndios desde o sábado (10)

No último sábado (10), moradores de bairros próximos ao Universitário também se queixaram de uma densa coluna de fumaça que se formou, em virtude de um incêndio em uma área de mata.

Foto: Internauta / Folha Vitória
Incêndio registrado em uma região de mata do morro da Fonte Grande, em Vitória, no início da noite do sábado (10).

Segundo relatos de quem vive na região, as chamas tiveram início por volta das 13h, mas com os fortes ventos, o fogo de intensificou e a fumaça continuou a incomodar ao longo de toda a tarde e início da noite.

Sobre o incêndio registrado neste domingo no bairro Universitário, o Corpo de Bombeiros informou que "está atuando no local juntamente com uma equipe do Parque da Fonte Grande".

A corporação também informou que até o momento, não há relato de vítimas ou danos materiais. O combate está em andamento. 

Pontos moeda