Geral

Anvisa suspende publicidade irregular de loção hidratante corporal

Resolução da Anvisa publicada hoje (27) no Diário Oficial da União suspende, em todo o território nacional, todas as publicidades do produto loção hidratante corporal Glukderm Plus

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (27) no Diário Oficial da União suspende, em todo o território nacional, todas as publicidades do produto loção hidratante corporal Glukderm Plus que possuírem indicação de uso para o tratamento da psoríase.

De acordo com o texto, foi comprovada a divulgação irregular do produto por meio do endereço eletrônico www.glukdermsp.com.br. Segundo a Anvisa, estão sendo atribuídas à loção hidratante alegações terapêuticas para o tratamento da psoríase, em desacordo com o registro concedido pela agência.

O responsável pelo produto, Marcos Guedes, informou à Agência Brasil que a eficiência do hidratante no tratamento da psoríase foi comprovada por testes. "Não existe propaganda mentirosa. Testes clínicos comprovam melhora no tratamento", disse.

A resolução entra em vigor hoje.

Pontos moeda