Geral

Bairros registram alagamentos após forte temporal e ES fica em estado de atenção até terça-feira

Além de forte chuva, rajadas de vento e fortes descargas elétricas também foram registradas. Ruas e avenidas da Grande Vitória ficam alagadas

Carro fica debaixo d'água no bairro Jardim América, em Cariacica Foto: Reprodução/Leitor WhatsApp

A previsão do tempo se confirmou e uma forte chuva atingiu a Grande Vitória, por volta das 15h30 deste domingo, enquanto muitos capixabas iam às urnas registrar seus votos no segundo turno da eleição presidencial. Na última sexta-feira (24), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) já havia alertado os capixabas sobre o mau tempo. 

A tempestade deixa vários bairros e avenidas da Grande Vitória alagadas. Além de chuva, rajadas de vento e fortes descargas elétricas também foram registradas. Importantes avenidas da capital capixaba como a Carlos Lindenberg, em Vila Velha, registraram pontos de alagamentos e complicaram o trânsito. Confira na galeria de fotos as imagens dos estragos provocados pela chuva durante a tarde.

Segundo o Incaper, a chuva atingirá os municípios da região Sul do Caparaó, Grande Vitória, leste serrano, noroeste e oeste da região Norte. O Espírito Santo ficará em estado de atenção até a próxima terça-feira (28), por causa da possibilidade de chuva volumosa em diversos trechos do Estado.

Previsão do tempo

Temporais podem atingir todo o Estado neste final de semana Foto: Divulgação

O último fim de semana de outubro deve marcar o início da temporada de chuvas sobre o Espírito Santo. Segundo informações da Equipe de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), um canal de umidade deve atuar sobre o Estado provocando chuvas significativas.

“As condições atmosféricas devem ficar muito favoráveis para a ocorrência de chuva moderada a forte em diversos pontos do Estado. Já no sábado, os moradores das regiões Sul e Serrana podem ter pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Desta vez, a chance de granizo é remota, mas como acontece em quase toda pancada de chuva, rajadas de vento e raios devem chegar junto às nuvens de tempestade”, disse Bruce Pontes, meteorologista do Incaper.

A instabilidade se espalha pelo Estado no decorrer deste domingo (26), dia das eleições, que deve ser marcado por pancadas de chuva em todas as regiões, da tarde para a noite. O tempo não muda muito entre a segunda (27) e a terça-feira (28): o sol aparece pouco e muita água deve cair em praticamente todo o Espírito santo, a qualquer hora.

Pontos moeda