Geral

Chuva alaga novo Hospital São Lucas um mês após inauguração, em Vitória

Após seis anos de obras, o hospital foi inaugurado em setembro deste ano, e atualmente só recebe internações, de acordo com a demanda da central de vagas

O alagamento no Hospital São Lucas foi registrado no início da tarde deste domingo (26) Foto: Leitor Folha Vitória / via WhatsApp​

As fortes chuvas, que atingem a Grande Vitória, desde o início da tarde deste domingo (26), também causaram problemas no Hospital São Lucas, no Forte São João, em Vitória. Segundo informações da direção do hospital, 90 pessoas estão internadas no local.

Veja a galeria de fotos das chuvas na Grande Vitória. Clique aqui. 

Em uma foto enviada por leitor do Folha Vitória é possível observar grande quantidade de água em um dos andares do imóvel. 

Após seis anos de obras, o hospital foi inaugurado em setembro deste ano, e atualmente só recebe internações, de acordo com a demanda da central de vagas. A expectativa é que a unidade passe a atender como pronto-socorro apenas em 2016.

No início da noite deste domingo, a diretora do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (novo São Lucas), Maria Aparecida Calasense, informou que a água das chuvas atingiu apenas a área de escadas e ambientes externos da unidade. Ela garantiu não há riscos para os pacientes, e que o atendimento não será prejudicado.

“O problema já foi normalizado, mas os nossos técnicos continuam de plantão prevenindo nossas entradas. Não há nenhum risco. Estamos trabalhando preventivamente e, caso haja demandas, novos pacientes poderão ser internados sem qualquer problema. Todas as medidas necessárias já foram adotadas”, explicou a diretora.

Pontos moeda