• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chuva derruba casa, árvores e causa alagamentos em cidades no norte do Espírito Santo

Geral

Chuva derruba casa, árvores e causa alagamentos em cidades no norte do Espírito Santo

No momento em que a parede caiu, quatro pessoas estavam no interior da residência – sendo um adulto e três crianças. Mas ninguém se feriu

Parede de casa desaba e Defesa Civil interdita o imóvel Foto: Divulgação

A parede de uma casa do bairro Interlagos, em Linhares, desabou na manhã desta quarta-feira (29) durante as fortes chuvas que caem em Linhares. De acordo com testemunhas, o desabamento ocorreu por volta das 8 horas. 

Segundo informações do site de Linhares, no momento em que a parede caiu, quatro pessoas estavam no interior da residência – sendo um adulto e três crianças. Ninguém se feriu.

O corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e isolaram o imóvel. Devido ao desabamento, a casa teve que ser interditada. A família disse que pretende receber o aluguel social da Prefeitura de Linhares, pois não tem onde morar e nem como pagar o aluguel de outro imóvel.

Árvore cai e interdita rodovia de Linhares Foto: Divulgação

A Defesa Civil informou que encaminhará o cadastro da família para a Secretaria Municipal de Ação Social avaliar a possibilidade de incluí-los no aluguel social.

Ainda em Linhares, uma árvore caiu nos fios de alta tensão e sobre a rodovia estadual Roberto Calmon. A pista precisou ser interditada por quase duas horas, na tarde desta quarta-feira (29), até o fim do trabalho dos bombeiros de limpeza da via. 

O município de São Mateus sofre com alagamentos em diversas ruas. No Centro da cidade os internautas registraram os estragos provocados pela chuva. O Incaper informou que as chuvas de um dia, na região, já atingiram o volume esperado para todo o mês de outubro. 

Internauta divulga situação do alagamento em São Mateus Foto: ​Luiz Henrique Krause/ Utilidade Capixaba

Alerta de mais chuvas

Na noite desta quarta-feira, 29 de outubro de 2014, as condições meteorológicas ainda são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, com grandes acumulados em alguns trechos do Espírito Santo. As áreas com maior probabilidade de chuva localmente volumosa são: região Norte, Noroeste, e Nordeste.

No decorrer da quinta-feira, 30 de outubro de 2014, ainda estão mantidas as condições meteorológicas favoráveis para pancadas de chuva. No entanto, essa chuva deve continuar volumosa apenas em alguns pontos das regiões Noroeste, Norte, Nordeste e parte da região Serrana (exceto sul da região). A chuva mais intensa deve ocorrer de forma mais isolada que nos dias anteriores.

Durante os próximos dias, a chuva também deve atingir as demais regiões capixabas, mas com acumulados menos expressivos. Mesmo assim, recomenda-se atenção para as localidades com maior vulnerabilidade (mais propícias a alagamentos/deslizamentos), uma vez que já choveu significativamente durante os últimos dias.

As áreas com maior chance de chuva volumosa podem ser visualizadas em: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/?pagina=ultimasnoticias

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.