Geral

Chuva causa morte, deixa Grande Vitória debaixo d’água e 120 desabrigados na Serra

No interior do Espírito Santo, os municípios do norte do Estado são os mais atingidos. O mais prejudicado é o de Aracruz com 31 pessoas desabrigadas.

Aracruz é a cidade mais prejudicada pelos estragos no interior Foto: Folha Vitória

O município da Serra foi o mais prejudicado com as chuvas que atingiram a Grande Vitória na tarde desta quinta-feira (30). Uma morte foi registrada no bairro São Diogo. O síndico de um edifício, um senhor de 46 anos, foi fazer a desobstrução de um bueiro no condomínio e um muro caiu em cima dele.

Confira a galeria de fotos com os estragos provocados pelas chuvas no Espírito Santo

Cerca de 120 pessoas estão desabrigadas, 10 casas desabaram e 11 muros caíram. Seis abrigos já estão funcionando na cidade.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, os bairros mais afetados que registraram o maior número de pessoas ilhadas foram Central Carapina e José de Anchieta II.

Mais de 220 chamados de ocorrências por conta das chuvas foram recebidos pelo Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes).

No interior do Espírito Santo, os municípios do norte do Estado são os mais atingidos. O mais prejudicado é o de Aracruz, que possui aproximadamente 31 desabrigados, 66 desalojados e 214 pessoas afetadas.

Pontos moeda