• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ciclista fica ferido após acidente em ciclofaixa no Centro de Vitória

Geral

Ciclista fica ferido após acidente em ciclofaixa no Centro de Vitória

O acidente aconteceu próximo ao Porto de Vitória e reuniu curiosos. A Polícia Militar também foi acionada e encaminhada para atender a ocorrência no local

O ciclista ficou caído na pista Foto: Daniela Künsch

Um ciclista sofreu um acidente no início da tarde deste domingo (26) na ciclofaixa, no Centro da Capital. De acordo com informações de testemunhas, não se sabe se a vítima foi atropelada. 

O acidente aconteceu próximo ao Porto de Vitória. Curiosos se aglomeraram no local, para saber o que aconteceu. A Polícia Militar também foi acionada para atender a ocorrência.

Além disso, o trânsito no local ficou lento. De acordo com a Central de Videomonitoramento da Capital, o congestionamento segue até a Segunda Ponte.

Ciclofaixa

No último dia 16 deste mês, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) isolou a área que receberá a ciclofaixa no Centro de Vitória. Para adequar a ciclofaixa, 120 vagas de estacionamento dos lados direito e esquerdo da avenida Elias Miguel foram extintas, com exceção do estacionamento do lado esquerdo que fica entre a rua 23 de Maio e a avenida República.

Ao todo, serão aproximadamente 800 metros de faixa exclusiva para ciclistas, a partir da avenida Elias Miguel e avenida Getúlio Vargas, percorrendo toda a extensão da calçada alta do Porto de Vitória. A ciclofaixa terá 2,5 metros de largura, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.