Geral

Funcionários do Hospital das Clínicas cruzam os braços e exames laboratoriais são suspensos

De acordo com os funcionários, a paralisação acontece por causa de atrasos no pagamento dos salários. Pacientes não conseguiram realizar exames nesta manhã

Funcionários do setor laboratorial do Hospital das Clínicas ficaram do lado de fora sem atender Foto: TV Vitória

Cerca de 100 funcionários do Hospital das Clínicas (Hucam), em Vitória, cruzaram os braços nesta quinta-feira (23). Os colaboradores são de uma empresa terceirizada que presta serviços laboratoriais para o hospital.

De acordo com os funcionários, são quase dois meses sem salário. São funcionários do laboratório, técnicos de enfermagem, médicos, bioquímicos e técnicos de raio X.

"Eu precisei remanejar todos os pacientes e os que vem do interior do Estado não estão sendo atendidos devido a essa greve que acontece desde a última sexta-feira (17)", afirma o coordenador de laboratórios do Hucam, Kleber Rangel.

Devido ao remanejamento feito pela coordenação dos laboratórios, pacientes que chegam do interior do Estado são orientados a procurarem outras clínicas.

Em nota, o Hospital das Clínicas informou que honra todos os pagamentos pela prestação efetiva dos serviços no decorrer do ano, cumprindo com a obrigação contratual com o Instituto Excellence. Informou ainda que está acionando o instituto para a retomada das atividades.

Em nota, o Instituto Excellence contesta a informação da Ufes e diz que os salários dos profissionais da saúde estão atrasados devido à falta de repasse por parte do Governo Federal. O Excellence esclareceu ainda que a dívida da União com a instituição já ultrapassa R$ 6,8 milhões. 

Pontos moeda