Geral

Novo Álvares Cabral vai ter lojas, cinemas e até hotel após reforma

O Valor Geral de Vendas é estimado em R$ 300 milhões. De acordo com os responsáveis pela obra durante as obras, a geração de empregos será de cerca de 420 vagas diretas

O projeto prevê uma reforma total Foto: Divulgação

Conhecido pelos grandes shows promovidos na Capital, parte da área total do Álvares Cabral, no bairro Bento Ferreira, vai se transformar em um grande centro de compras. No lugar das apresentações musicais, o clube vai ter lojas, cinema e até com um hotel.

O Valor Geral de Vendas é estimado em R$ 300 milhões. De acordo com um dos responsáveis pela obra, José Luiz Kfuri, durante a fase de obras, a geração de empregos será de cerca de 420 vagas diretas.

O projeto contemplará a construção de um Open Mall, uma espécie de shopping a céu aberto, composto por 290 lojas de diversos segmentos, como praça de alimentação, quatro salas de cinema, 294 salas comerciais e um hotel com 114 apartamentos. O projeto também prevê 1.360 vagas de estacionamento, sendo 360 rotativas para visitantes.

A fachada do clube deve ficar assim Foto: Divulgação

Além das 420 vagas de emprego durante a obra, também terão 2,6 mil oportunidades que deverão surgir assim que o complexo entrar em funcionamento. A previsão de início das obras é de 60 dias após a aprovação do projeto, que deve ocorrer até março de 2015.

Os responsáveis pelo projeto são o diretor da Skema, José Luiz Kfuri; o escritório de arquitetura Keneddy Viana; Douglas Vaz, da Vaz Desenvolvimento Imobiliário, e Fábio Ferreira, Assessoria jurídica.

Pontos moeda