Geral

Novos ônibus articulados do Transcol já estão em operação

Até o fim do ano, outros dez veículos articulados entram em operação. Esses carros têm capacidade para transportar 135 passageiros, sendo 55 sentados e 80 em pé

Novos ônibus estão circulando Foto: Divulgação/Ceturb

Os novos modelos de ônibus articulados já estão rodando em duas linhas do Sistema Transcol. As linhas 526 (T. Campo Grande / T. Vila Velha via Vasco da Gama/Expedito Garcia) e 515 (T. Laranjeiras / T. Campo Grande via Beira Mar) foram as primeiras a contar com os veículos, que desde o último dia 03 de outubro foram liberados para entrar em circulação.
 
Até o fim do ano, outros dez veículos articulados entram em operação. Esses carros têm capacidade para transportar 135 passageiros, sendo 55 sentados e 80 em pé. São todos automáticos e de funcionamento eletrônico, com os comandos sendo efetuados por meio do sistema touch screen (tonque na tela).
 
Também até o final do ano estarão circulando outros 536 ônibus convencionais, dos quais 196 chegaram e 150 já estão em operação. Além desses, outros dois micro-ônibus chegarão até dezembro. Esses veículos estão renovando a frota do Transcol, cuja idade média tem de ser de quatro anos. Além disso, até o final de 2014, 100% da frota tem de ser acessível.
 
Os novos carros, além do design moderno, são equipados com o motor Euro 5, adotado na Europa, e utilizam combustível S-50, menos poluente. Com essa tecnologia, é possível reduzir as emissões de óxido de nitrogênio em até 60%. Os novos articulados também contam com quatro câmeras de monitoramento interno.

Pontos moeda