• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Onda de calor faz novos recordes de temperatura neste fim de semana no Estado

Geral

Onda de calor faz novos recordes de temperatura neste fim de semana no Estado

Na capital capixaba os termômetros podem marcar mais de 35°C. Mas o tempo ainda pode mudar na próxima semana segundo informações de meteorologistas

As temperaturas podem subir até esta segunda-feira (20) Foto: Divulgação

A onda de calor que chegou em todo o Espírito Santo tem chamado a atenção dos capixabas. Falta de nuvens, de chuva, de ventos e de ar polar, além do sol mais forte e persistente estão fazendo com que as temperaturas fiquem muito elevadas em todo o Brasil, de acordo com o Climatempo. 

Ainda segundo o Climatempo, mesmo que outubro seja um mês de calor intenso, onde temperaturas de 40°C são até comuns, o que aconteceu nesta semana foi uma onda de calor. Até esta segunda-feira (20) vários locais podem registrar calor intenso. Em Vitória os termômetros podem marcar 35,3°C.

Mas o tempo pode mudar. Meteorologistas informaram que uma grande frente fria associada a uma forte massa polar pode mudar o tempo completamente. A combinação do aumento de nuvens, chuva, ventos e do ar polar vão fazer a temperatura baixar.

Previsão

Este sábado (18), segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), será de sol e pouca formação de nuvens na metade sul do Espírito Santo. Não há previsão de chuva no Estado e deve fazer calor. As temperaturas variam entre 14 °C e 28 °C na região Serrana e vão de 17 °C a 34 °C nas demais regiões.

No domingo (19) o sol e a pouca formação de nebulosidade continuam em todo o Estado. Pode chover de forma isolada, entre a tarde e o começo da noite, apenas na região do Caparaó. Não deve chover nas demais regiões e faz calor, principalmente na região Sul. As temperaturas variam entre 18 °C e 29 °C na região Serrana e vão de 21 °C a 35 °C nas demais regiões.

E a segunda-feira (20) deve começar com sol em todo o estado, mas ocorrem pancadas de chuva, a partir da tarde, na região Serrana, no Sul-Caparaó e sul da região Noroeste. Nas demais áreas da região Noroeste, região Norte e nordeste do Estado, sol deve permanecer durante todo o dia. Já as temperaturas variam entre 18 °C e 29 °C na região Serrana e entre 21 °C e 36 °C nas demais regiões.