ANS atualiza lista de procedimentos mínimos em planos de saúde

Geral

ANS atualiza lista de procedimentos mínimos em planos de saúde

Redação Folha Vitória

- A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quarta-feira, 28, uma atualização nos procedimentos mínimos que devem ser cobertos pelos planos de saúde. A partir do ano que vem outros 21 procedimentos pedidos pela sociedade serão agregados ao rol.

Entre as novidades estão um medicamento para o tratamento de câncer de próstata chamado enzalutamifa. Além disso, deverá ser fornecido laserterapia para o tratamento da inflamação de mucosas causadas pela quimioterapia na região da cabeça.

Os pacientes cardíacos que necessitarem também poderão contar com o implante de cardiodesfribrilador, uma espécie de marca-passo que também emite fibrilação caso ocorra arritmia cardíaca. O equipamento evita mortes súbitas.

A partir de agora os testes rápidos de dengue que identificam a doença nas emergências também estão cobertos. O teste para febre chikungunya está incluído.

A única exclusão ocorrida foi de uma cirurgia nos olhos para tratamento de blefarite e terçol. Foi um pedido da classe médica que considerou o procedimento obsoleto.