Geral

Atirador mata 10 e deixa 20 feridos em universidade nos EUA

De acordo com a imprensa americana, o Instituto de Umpqua é uma faculdade de pequeno porte, chamada universidade comunitária. É uma faculdade regional, que cobra mensalidade mais barata

Universidade comunitária fica a três horas da capital do Oregon Foto: Divulgação / Umpqua Community College

Pelo menos 10 pessoas morreram e 20 ficaram feridas por causa de um tiroteio no campus do Universitário de Umpqua, no estado americano de Oregon. Segundo a polícia, entre os feridos encaminhados a hospitais, há uma mulher que recebeu disparos no peito.

O policial Chris Boice informou em entrevista a rede uma rede de televisão que o tiroteio ocorreu perto do horário do almoço dos estudantes (começo da tarde no Brasil). O atirador foi capturado, mas não há informações sobre se foi ferido. O nome dele não foi revelado.

De acordo com a imprensa americana, o Instituto de Umpqua é uma faculdade de pequeno porte, chamada universidade comunitária. É uma faculdade regional, que cobra  mensalidade mais barata, diferentemente dos grandes centros acadêmicos. A instituição tem 3 mil estudantes.

O hospital da região recebeu todos feridos. Neste momento, agentes federais estão na universidade, fazendo as primeiras investigações.

Pontos moeda