Geral

Atenção estudantes! Cachoeiro oferece mais de 100 vagas em aulão gratuito para o Enem

As inscrições podem ser feitas até esta sexta (16). Estão disponíveis 120 vagas para aulão gratuito, que acontece no CIE, no bairro Vila Rica

Também serão dadas orientações para fazer uma boa redação no Enem. Foto: Divulgação/Prefeitura

Estudantes de Cachoeiro inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste mês, têm a oportunidade de revisar conteúdos da prova em um aulão preparatório gratuito, promovido pelo Centro de Referência da Juventude (CRJ), neste sábado (17), às 13h30, no CEI “Áttila de Almeida Miranda” (antigo CIE), no bairro Vila Rica.

São oferecidas 120 vagas, e as inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (16), das 8h às 16h, por meio do telefone 3522-3421, ou diretamente no CRJ, que fica na Praça de Fátima, no Centro. 

Na aula, professores convidados vão abordar temas nas áreas de Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências humanas e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias. Também serão dadas orientações para fazer uma boa redação, o que é uma das principais preocupações dos estudantes.

“É uma ação importante para preparar melhor os jovens para essa etapa decisiva, que possibilita o acesso ao ensino superior. Essa prova é a porta de entrada para a universidade. A nota dos estudantes vai servir de critério para o preenchimento das vagas oferecidas pelo Sisu e, também, em programas como o ProUni e o Nossa Bolsa. Portanto, o bom desempenho é fundamental para quem quer cursar a faculdade de forma gratuita”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Thiago Viana.

Pontos moeda