Geral

Circuito do Trigo troca óleo usado e garrafas plásticas por pães em Cachoeiro

A comemoração do Dia Mundial do Pão segue até sábado (17), com atividades em outras 14 cidades. No Sul do Estado, recebem as ações Anchieta (dia 14) e Marataízes, no dia 17 de outubro

A ação, coordenada pelo Sindipães e o Sebrae-ES, terá a tradicional troca de garrafas pet e óleo de cozinha usado por pães. Foto: Divulgação

Acontece na próxima terça-feira (13), em Cachoeiro de Itapemirim uma ação sustentável para celebrar o Dia Mundial do Pão, comemorado em 16 de outubro.

A ação, coordenada pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães) e o Sebrae-ES, terá a tradicional troca de garrafas pet e óleo de cozinha usado por pães, além do Circuito Sustentável do Trigo. Será entre as 8h e as 12h, na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro.

A cidade iniciará as comemorações da data no Estado. No dia, a população poderá trocar duas garrafas pet ou um litro de óleo de cozinha usado por um pão. O principal objetivo da ação é conscientizar os consumidores e os empresários da panificação sobre a responsabilidade socioambiental e o consumo sustentável. As garrafas pet coletadas serão levadas para reciclagem em entidades e empresas parceiras do Sindicato.

Já no Circuito Sustentável do Trigo, realizado pela primeira vez, os participantes irão ser conscientizados sobre a destinação correta de resíduos ligados ao setor de alimentos e bebidas, como embalagens e óleo de cozinha. Em uma caminhada por um túnel montado no local, os visitantes irão aprender os conceitos de reduzir, reutilizar e reciclar por meio de jogos e explicações de técnicos, que também darão dicas de reutilização de materiais.

A comemoração do Dia Mundial do Pão seguirá até sábado, 17 de outubro, com atividades em outros 14 municípios. No Sul do Estado, recebem as ações Anchieta, no dia 14 de outubro, e Marataízes, no dia 17 de outubro.

Pontos moeda