Geral

Educadores participam de formação sobre Cidade Educadora com Viviane Mosé

Trabalho é conduzido pela filósofa e educadora Viviane Mosé, que se reuniu em Cachoeiro de Itapemirim com gestores escolares da rede municipal

Viviane Mosé fala para 24 educadores da rede municipal de Cachoeiro. Foto: Divulgação/Prefeitura

Professores e gestores de escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim estão participando de curso de formação com foco no conceito de “cidade educadora”, que trata a tarefa de educar como responsabilidade de toda a sociedade.

A formação é conduzida pela filósofa e educadora Viviane Mosé, que nesta sexta-feira (9) se reuniu, novamente, com os 24 gestores representantes da rede, na sede da Secretaria Municipal de Educação. 

“O objetivo é unificar na rede municipal o discurso de construção de uma Educação que envolva toda a cidade, que ultrapasse os muros das escolas. Estamos fazendo um diagnóstico para traçar as ações que vão nos levar a esse estágio almejado”, disse a secretária de Educação, Cristiane Paris.

Os encontros são realizados a cada 45 dias, com 8 horas para preparação direta das equipes multiplicadoras. Serão, ao todo, 10 meses de trabalho, com foco também na formação de professores motivadores, para implementar os princípios que devem reger a Educação do município, a partir de 2016, em consonância com o plano municipal aprovado neste ano.

Pontos moeda