Geral

Fogo volta a queimar no Morro do Moreno e bombeiros precisam de helicóptero para combate às chamas

Na manhã deste domingo (25), o fogo se alastrava rapidamente pela vegetação seca. As chamas e a fumaça podiam ser vistas de longe. O Corpo de Bombeiros foi até local

Fumaça pode ser vista de longe Foto: Folha Vitória

Após ser controlado no último sábado (24), fogo que atingia o Morro do Moreno, ponto turístico de Vila Velha, voltou a queimar, neste domingo (25). Foi preciso acionar o helicóptero da Polícia Militar para ajudar no combate às chamas.

Na manhã deste domingo (25), o fogo se alastrava rapidamente pela vegetação seca. As chamas e a fumaça podiam ser vistas de longe. O Corpo de Bombeiros foi até local.

O combate contou com uma aeronave da PM que lançava água na tentativa de conter os focos espalhados por vários pontos do morro. Segundo os bombeiros, não há risco iminente de o fogo atingir as residências localizadas no entorno.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o combate conta com aeronave e seis equipes em solo. Informou, ainda, há perspectiva de controle dos focos pela ação da aeronave e pelo rescaldo feito pelas equipes em solo.

Um novo boletim deve ser divulgado no final da tarde deste domingo (25).

Pontos moeda