Geral

Garrafas pet e óleo de cozinha são trocados por pães em Cachoeiro de Itapemirim

Ação de responsabilidade socioambiental nesta terça (13), entre 8h e 12h, na Praça Jerônimo Monteiro. Duas garrafas pet ou um litro de óleo vegetal descartado valem um pão

Os pontos de coleta ficam na Pça. Jerônimo Monteiro. A organização e do Sindipães. Foto: Divulgação/Prefeitura

Nesta terça-feira (13), quem passar pela Praça Jerônimo Monteiro, entre 8h e 12h, pode trocar garrafas pet e óleo de cozinha usado por pães. A atividade faz parte da semana de comemoração ao Dia Mundial do Pão (16 de outubro), que é organizada em todo o Estado pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães).

O objetivo da ação, que conta com a parceria da prefeitura (por meio do projeto de coleta seletiva Vem Reciclar), é conscientizar os consumidores e os empresários da panificação sobre a responsabilidade socioambiental e o consumo sustentável. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) disponibilizará dois kits de bags para o recolhimento.

Duas garrafas pet ou um litro de óleo vegetal descartado valem um pão. Os resíduos secos coletados serão doados à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cachoeiro (Ascomirim), no bairro Coronel Borges. “Será mais um momento para reforçar a importância da destinação correta do lixo reciclável”, frisa o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Stelzer.

Além dessa atividade, está previsto para acontecer no local, também no mesmo dia, o Circuito Sustentável do Trigo, que terá como proposta orientar os proprietários de panificadoras quanto ao descarte de resíduos ligados ao setor de alimentos e bebidas.

Pontos moeda