Geral

Novo estacionamento rotativo em Cachoeiro será apresentado na próxima semana

O termo de referência também será submetido à apreciação popular, em duas audiências públicas: uma na Câmara Municipal e outra no Auditório do Fórum

População pode ajudar na construção do novo sistema do rotativo. Foto: Divulgação/Prefeitura

A partir da próxima semana, a concessão e o novo modelo do estacionamento rotativo de Cachoeiro passam a ser pauta de debate entre poder público, legisladores, formadores de opinião e a população. 

A versão inicial do termo de referência da licitação do serviço será apresentado primeiro à imprensa local, na quarta-feira (21), às 9h, no gabinete do prefeito Carlos Casteglione. 

Elaborado por grupo técnico formado por representantes de secretarias e autarquias municipais, o documento contém as definições iniciais sobre o processo para contratação da empresa que vai administrar o rotativo. “Além de garantir um sistema mais moderno e eficaz, a concessão vai possibilitar a adequação do rotativo a exigências legais e ao plano de mobilidade urbana do município”, salienta Casteglione.

População pode ajudar na construção do novo sistema

O termo de referência também será submetido à apreciação popular, por meio de duas audiências públicas: uma no Plenário da Câmara Municipal e outra no Auditório do Fórum Desembargador Horta de Araújo, em datas a serem definidas. Serão realizadas à noite, no horário de 19h, para possibilitar maior participação da população. 

Nas audiências, serão discutidas todas as etapas da licitação e questões referentes ao serviço, como o tempo de rotação das vagas, locais de vagas para implantação do rotativo além das determinadas no polígono e tempo de carência após o término do período estabelecido. 

O público vai poder fazer sugestões e esclarecer dúvidas com os técnicos da Agência Municipal de Regulação do Serviço Públicos Delegados (Agersa), da empresa de tecnologia Dataci e das secretarias municipais responsáveis pelo processo licitatório.

Pontos moeda