• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Número de mortos em terremoto no Afeganistão sobe para 385

Geral

Número de mortos em terremoto no Afeganistão sobe para 385

SHANGLA, Paquistão - O número de mortos pelo terremoto em território afegão subiu nesta quarta-feira para 385, no Afeganistão e no Paquistão. Equipes de resgate buscam resgatar sobreviventes, após o terremoto de magnitude 7,5 ocorrido na segunda-feira, na província afegã pouco povoada de Badakhshan, que faz fronteira com o Paquistão, o Tajiquistão e a China.

A autoridade de gerenciamento de desastres do Paquistão afirmou que as mortes no país estavam em 267, com 220 pessoas mortas na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do país, e outras 47 em outros pontos do Paquistão. O Afeganistão registrou 115 mortes e 556 feridos, enquanto três pessoas morreram no lado indiano da região da Caxemira.

O diretor da Autoridade de Gerenciamento de Desastre Nacional do Afeganistão, Wais Ahmad Barmak, disse ao Parlamento que 7.630 casas foram destruídas e cerca de mil animais morreram. No noroeste do Paquistão, mais de 10 mil casas foram danificadas, bem como 147 escolas, segundo autoridades.

A região onde ocorreu o terremoto é grande e pobre, com muitas montanhas e vales, o que dificulta as buscas. O Taleban atua em algumas áreas, complicando mais o acesso. Fonte: Associated Press.