Geral

Primeira rua exclusiva para pedestres será inaugurada no mês que vem em Vila Velha

A via será exclusiva para pedestres em horário comercial, das 9 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, das 9 às 14 horas. Ambulâncias e viaturas ficarão no local

Projeto inicial da rua de Pedestre Foto: Divulgação/Prefeitura

A partir do dia 05 de novembro, o bairro da Glória, em Vila Velha, ganhará uma rua exclusiva para pedestres. 

A rua Santa Rosa será exclusiva para pedestres em horário comercial, das 9 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, das 9 às 14 horas. Fora desse período, o trânsito será livre para veículos.

Aos domingos e feriados, o fluxo de veículos é livre, mas pode tornar-se exclusiva para pedestres em casos de eventos e Dia de Glória, mediante solicitação.

No local, ambulâncias e viaturas ficarão disponíveis para casos de emergência. A via ganhou piso elevado, nivelando a rua com a calçada e, ainda, paisagismo e bancos. A rua será de fácil acesso para cadeirantes e livres de obstáculos. Foram instalados 15 postes ornamentais para tornar a via mais atrativa e um paraciclo foi instalado no início da rua. A rua será a primeira exclusiva para pedestres no município.

De acordo com informações da Uniglória, a expectativa é grande para a inauguração e os lojistas esperam que local seja um ambiente harmonioso e de descanso para os familiares que costumam passear pela Glória. Ao todo, 103 lojas estão localizadas na rua Santa Rosa.

Pontos moeda