Geral

Professores, alunos e servidores voltam às urnas para escolher reitor da Ufes

Os 31.539 eleitores terão o período entre 7 horas e 21 horas para escolher entre os candidatos da chapa 1, Gláucia Abreu, e chapa 2, Reinaldo Centoducatte

O novo reitor ficará no cargo entre 2016 e 2020 Foto: ​Divulgação

Está marcado para esta terça-feira (6) o retorno de professores, alunos e servidores técnico-administrativos às urnas para escolher o novo reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Os 31.539 eleitores terão o período entre 7 horas e 21 horas para escolher entre os candidatos da chapa 1, Gláucia Abreu, e chapa 2, Reinaldo Centoducatte, que concorre à reeleição.

A chapa 1, encabeçada pela Mestre em Fisiologia e Doutora em Ciências Fisiológicas Gláucia Abreu, tem como lema “Dialogar e Avançar” e pretende pautar sua gestão no diálogo. A ideia é administrar de forma compartilhada. O Plano de Gesão Universitária tem cinco eixos de ação: Políticas Acadêmicas; Gestão de Pessoas; Gestão Administrativa e Financeira; Relações Institucionais e a Sociedade; e Gestão Cultural.

A chapa 3, do atual reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, propõe um projeto de implantação do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento do Ensino; Expansão da Pós-Graduação e Extensão; Qualificação das políticas de gestão de pessoas e de assistência estudantil; Desnevolvimento de uma política institucional de esporte e lazer; e Modernização da gestão administrativa de forma profissional e ágil.

O anúncio do resultado pela Comissão da Pesquisa está previsto para quarta-feira (7). Ainda no mês de outubro, a Comissão Coordenadora da Pesquisa enviará o relatório final com o resultado da pesquisa aos conselhos superiores da universidade que, por sua vez, homologarão o resultado e encaminharão uma lista tríplice ao Ministério da Educação e à Presidência da República.

Por cousa da greve dos servidores da Ufes, os votos são registrados em cédulas. As urnas eletrônicas não foram utilizadas no pleito.

Pontos moeda