• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Aumente sua renda! ES tem mais de 1,3 mil vagas em cursos gratuitos

Geral

Aumente sua renda! ES tem mais de 1,3 mil vagas em cursos gratuitos

Os interessados em participar dos cursos do Programa Qualifica ES Turismo devem se dirigir à Secretaria de Turismo dos 13 municípios participantes com documentos de identificação

Ao todo,1.331 vagas foram disponíveis em 40 cursos diferentes Foto: Divulgação

Os cursos do Qualifica ES Turismo continuam em todo Estado. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com as prefeituras municipais e a Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (Esesp), promove o programa deste ano, que teve início em setembro e segue até dezembro.

Para fazer a inscrição é necessário comparecer à Secretaria de Turismo dos municípios participantes, são eles: Anchieta, Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Marataízes, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Ao todo,1.331 vagas foram disponíveis em 40 cursos diferentes. Em Cariacica, a capacitação “Como Encantar o Turista”, já começou. Quem quiser se profissionalizar na área do turismo, ainda dá tempo de participar.

Entenda o Qualifica

O Qualifica ES já beneficiou mais de 13 mil pessoas em todo o Estado. Sempre com o intuito de promover o desenvolvimento do turismo e estimular o crescimento socioeconômico das regiões turísticas, os cursos são ministrados por instrutores qualificados e criteriosamente selecionados.

Os cursos são ofertados nos seguintes segmentos: meios de hospedagem; bares, restaurantes e similares; guias de turismo; transportadoras turísticas; agências de viagens e demais áreas que atuam diretamente com turistas.

Os interessados em participar dos cursos do Programa Qualifica ES Turismo devem se dirigir à Secretaria de Turismo dos 13 municípios participantes com documentos de identificação para realizar a inscrição.

Confira a programação da próxima semana: