Geral

Aumente sua renda! ES tem mais de 1,3 mil vagas em cursos gratuitos

Os interessados em participar dos cursos do Programa Qualifica ES Turismo devem se dirigir à Secretaria de Turismo dos 13 municípios participantes com documentos de identificação

Ao todo,1.331 vagas foram disponíveis em 40 cursos diferentes Foto: Divulgação

Os cursos do Qualifica ES Turismo continuam em todo Estado. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com as prefeituras municipais e a Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (Esesp), promove o programa deste ano, que teve início em setembro e segue até dezembro.

Para fazer a inscrição é necessário comparecer à Secretaria de Turismo dos municípios participantes, são eles: Anchieta, Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Marataízes, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Ao todo,1.331 vagas foram disponíveis em 40 cursos diferentes. Em Cariacica, a capacitação “Como Encantar o Turista”, já começou. Quem quiser se profissionalizar na área do turismo, ainda dá tempo de participar.

Entenda o Qualifica

O Qualifica ES já beneficiou mais de 13 mil pessoas em todo o Estado. Sempre com o intuito de promover o desenvolvimento do turismo e estimular o crescimento socioeconômico das regiões turísticas, os cursos são ministrados por instrutores qualificados e criteriosamente selecionados.

Os cursos são ofertados nos seguintes segmentos: meios de hospedagem; bares, restaurantes e similares; guias de turismo; transportadoras turísticas; agências de viagens e demais áreas que atuam diretamente com turistas.

Os interessados em participar dos cursos do Programa Qualifica ES Turismo devem se dirigir à Secretaria de Turismo dos 13 municípios participantes com documentos de identificação para realizar a inscrição.

Confira a programação da próxima semana:

Pontos moeda