Geral

Ciclistas vão plantar mudas de plantas nativas durante passeio de bicicleta em Itapemirim

Os participantes vão sair do balneário de Itaóca em direção à Lagoa Guanandy, na localidade do Gomes, onde será feito o plantio das mudas, como conscientização à preservação da natureza

As inscrições para o passeio ciclístico em Itapemirim são gratuitas e podem ser feitas antes do evento Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Os ciclistas de Itapemirim vão participar de um passeio de conscientização à preservação no meio ambiente neste sábado (8). Além do lazer, eles vão plantar mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. O evento terá início às 8h, com saída do balneário de Itaóca. O objetivo é alertar a população sobre a importância de preservar a natureza, evitar o desmatamento e a poluição.

Os ciclistas seguirão em direção à Lagoa Guanandy, na localidade do Gomes, onde vão realizar o plantio de 80 mudas nativas. Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Tiago Leal, a falta de chuva, a crise hídrica, a poluição e os males causados por ela ao ser humano são temas que fazem parte do cotidiano da sociedade e estão sempre em discussão. 

“Mas, para mudar este quadro é preciso o engajamento de todos, já que a preservação do meio ambiente exige o esforço de cada um para que possamos alcançar resultados representativos”, ressalta.

As inscrições são gratuitas e não há limites de participantes.  “Para reverter a situação que vivemos hoje, precisamos de atitudes concretas e do envolvimento da população. Ter consciência e atitudes sustentáveis para não enfrentar no futuro desafios maiores do que enfrentamos atualmente”, completa o secretário.

Pontos moeda