• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ciclistas vão plantar mudas de plantas nativas durante passeio de bicicleta em Itapemirim

Geral

Ciclistas vão plantar mudas de plantas nativas durante passeio de bicicleta em Itapemirim

Os participantes vão sair do balneário de Itaóca em direção à Lagoa Guanandy, na localidade do Gomes, onde será feito o plantio das mudas, como conscientização à preservação da natureza

As inscrições para o passeio ciclístico em Itapemirim são gratuitas e podem ser feitas antes do evento Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Os ciclistas de Itapemirim vão participar de um passeio de conscientização à preservação no meio ambiente neste sábado (8). Além do lazer, eles vão plantar mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. O evento terá início às 8h, com saída do balneário de Itaóca. O objetivo é alertar a população sobre a importância de preservar a natureza, evitar o desmatamento e a poluição.

Os ciclistas seguirão em direção à Lagoa Guanandy, na localidade do Gomes, onde vão realizar o plantio de 80 mudas nativas. Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Tiago Leal, a falta de chuva, a crise hídrica, a poluição e os males causados por ela ao ser humano são temas que fazem parte do cotidiano da sociedade e estão sempre em discussão. 

“Mas, para mudar este quadro é preciso o engajamento de todos, já que a preservação do meio ambiente exige o esforço de cada um para que possamos alcançar resultados representativos”, ressalta.

As inscrições são gratuitas e não há limites de participantes.  “Para reverter a situação que vivemos hoje, precisamos de atitudes concretas e do envolvimento da população. Ter consciência e atitudes sustentáveis para não enfrentar no futuro desafios maiores do que enfrentamos atualmente”, completa o secretário.