Geral

Flórida deve emitir alerta para 1 milhão deixarem suas casas antes de Matthew

Redação Folha Vitória

Fort Lauderdale, Flórida - O governador da Flórida, nos EUA, Richard Scott, disse nesta terça-feira que deve emitir um alerta de evacuação na quarta-feira para que 1 milhão de pessoas tenham tempo de sair da costa antes da chegada do furacão Matthew. Hoje, os moradores já lotaram supermercados e postos de gasolina para se prepararem, enquanto outros protegiam suas casas. Ao menos 9 pessoas morreram em sua passagem pelo Caribe.

O Centro Nacional de Furacões em Miami emitiu um alerta de furacão para uma área de 418 quilômetros a partir de Golden Beach, perto de Fort Lauderdale, até Daytona Beach.

Matthew está a caminho da Flórida antes de chegar na costa leste da Carolina do Sul. Na categoria 4, os ventos chegaram a 233 quilômetros por hora ao passar em partes do Haiti e na República Dominicana, seguindo em direção a Cuba e Bahamas, antes de chegar na Flórida na quinta-feira.

Em muitas partes do sul da Flórida, os moradores já estão encontrando as prateleiras dos supermercados vazias.

Falando de Daytona, Scott advertiu os residentes que eles devem se preparar para acatar ordens de evacuação, que poderiam acontecer até nesta terça-feira. Segundo ele, sua maior preocupação é que os moradores não entendam o quão séria é a ameaça do furacão e o que ele pode causar.

Os governadores da Flórida, Geórgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte declararam estados de emergência. O presidente dos EUA, Barack Obama, cancelou seus eventos na Flórida, entre eles, um comício com a candidata democrata, Hillary Clinton. Fonte: Associated Press

Pontos moeda