Geral

França irá sediar encontro internacional sobre futuro de Mosul

Redação Folha Vitória

Paris - A França irá sediar um encontro internacional nesta quinta-feira sobre qual a melhor maneira de estabilizar a situação em Mosul, afirmou nesta terça-feira o ministro de Relações Exteriores francês, Jean-Marc Ayrault, no momento em que uma coalizão de forças locais e internacionais intensifica uma operação militar com o objetivo de retomar o controle da cidade, que está sob o poder do grupo Estado Islâmico.

Durante a reunião em Paris, ministros e organizações internacionais irão discutir como proteger a população civil ao redor de Mosul, o envio de ajuda humanitária e a governança do local assim que o Estado Islâmico for retirado, disse Ayrault.

"Uma boa administração da cidade e da região ajudará a lidar com as esperanças da população local em sua diversidade e respeitar a unidade e a soberania do Iraque", declarou.

Ayrault afirmou que irá presidir o encontro junto com o ministro de Relações Exteriores do Iraque, Ibrahim al-Jaafari. Ele não especificou que outros países irão participar da reunião. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda