Geral

Furacão Matthew deixa pelo menos 283 mortos no Haiti e se aproxima da Flórida

Redação Folha Vitória

Miami - O número de mortes no Haiti depois da passagem do furacão Matthew subiu para 283, nesta quinta-feira, de acordo com o ministro do Interior do país, François Anick Joseph. As mortes foram verificadas principalmente na região de Grand'Anse e no Departamento do Sul.

Mais de 21 mil pessoas foram transferidas para abrigos em todo o país e a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que mais de 1,1 milhão de pessoas tenham sido afetadas e pelo menos 350 mil estão precisando de assistência.

A relutância dos residentes em evacuarem pode ter feito o número de mortos subir. Uma equipe de assistência da Agência para Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos sobrevoou as áreas afetadas na quarta-feira, relatando uma "destruição significativa", incluindo moradias com os tetos arrancados, danos de infraestrutura e alagamentos.

Os riscos de enchentes e deslizamentos de terras continuam após a tempestade e grupos de ajuda estão preocupados com um possível aumento dos casos de cólera.

O furacão Matthew ganhou força, nesta quinta-feira, se transformando em uma tempestade de categoria 4, ao passo em que se aproxima do Estado norte-americano da Flórida, onde os residentes se preparam para a sua chegada.

Na passagem do furacão pelo Caribe, quatro pessoas morreram na Republica Dominicana, uma na Colômbia e uma em São Vicente e Granadinas. Cuba sofreu grandes estrados, mas não foram encontrados mortos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda