• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Novo protesto contra morte de adolescente no Bairro da Penha interdita ruas de Vitória

Geral

Novo protesto contra morte de adolescente no Bairro da Penha interdita ruas de Vitória

Manifestantes saíram da Ufes, por volta das 18 horas, e seguiram em direção à Avenida Leitão da Silva. O objetivo, segundo eles, é exigir que a PM desocupe a região

Manifestantes deixaram a Ufes e seguiram em direção à Avenida Leitão da Silva Foto: Reprodução

Um grupo de manifestantes saiu do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabieras, Vitória, no início da noite desta terça-feira (25), para protestar contra a ação da Polícia Militar na região do Bairro da Penha

Segundo a Guarda Municipal de Vitória, eles deixaram a Ufes por volta das 18 horas e seguiram em direção à Avenida Leitão da Silva. Após ocupar parte da Avenida Fernando Ferrari, eles seguiram pela Ponte da Passagem e depois entraram na Rua Dona Maria Rosa.

Ainda de acordo com a Guarda, o trânsito ficou complicado nas ruas e avenidas por onde passaram os manifestantes, além de ruas adjacentes.

Os participantes dessa manifestação seriam alguns dos estudantes que estão ocupando a Ufes desde o início da noite desta segunda-feira (24), em protesto contra a PEC 241, além de integrantes do movimento negro. 

Por meio de redes sociais, os manifestantes que ocupam a universidade informaram que toda a programação do dia foi adiada para que fosse feito um ato unificado em apoio aos moradores do Bairro da Penha. O objetivo, segundo eles, é exigir que a Polícia Militar desocupe a região.