Geral

Obama quer que pessoas levem ameaça de furacão a sério

Redação Folha Vitória

Washington - O presidente dos EUA, Barack Obama, pediu, nesta quarta-feira, que os moradores da Flórida e de outros estados que podem ser afetados pelo furacão Matthew levem a ameaça a sério.

O furacão está ganhando mais força em sua trajetória até a Flórida e, de acordo com Obama, mesmo em estados que não vejam todo o potencial do furacão, há potencial para efeitos devastadores dos ventos de força tropical. "Se você perceber uma ordem de evacuação, basta lembrar que você sempre pode reconstruir a sua propriedade, mas não pode restaurar uma vida que for perdida", afirmou o presidente americano.

Autoridades do governo estão preocupadas com a complacência, especialmente no sul da Florida, que não tem visto um grande furacão em 11 anos.

A previsão é que Matthew, tormenta de categoria 3, com ventos sustentados de 190 quilômetros por hora, deve se aproximar da costa atlântica da Flórida quinta-feira à noite. Pelo menos 11 mortes no Caribe foram atribuídas à tempestade. "Esperamos o melhor, mas queremos nos preparar para o pior", afirmou Obama. Fonte: Associated Press

Pontos moeda