Geral

Abertas inscrições para 600 vagas em cursos gratuitos na Serra. Confira!

As vagas são destinadas a pessoas maiores de 16 anos, preferencialmente aos moradores dos bairros contemplados

As inscrições para as 600 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no município da Serra começaram nesta terça-feira (17), para os moradores dos bairros Eldorado e Serra Dourada II. As inscrições terminam no domingo (22). 

Os interessados devem garantir suas vagas no site www.oportunidades.es.gov.br preenchendo corretamente o formulário de inscrição.

Tem oportunidade nos cursos de Auxiliar de Logística e Produção, Cuidador de Idosos, Balconista de Farmácia, Fotografia, Almoxarife, Maquiador, Unhas Decorativas, Recepcionista e muito mais. São 22 opções de cursos de diferentes áreas. Todos presenciais com duração de 40 horas e ministrados por professores do Centro Estadual de Educação (CEET) Vasco Coutinho. Os alunos que concluírem os cursos receberão, em uma cerimônia de formatura, e o certificado da nova profissão emitido pelo CEET.

O projeto OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado – por meio da Secti – e em apenas quatro meses alcançou a meta estabelecida para o final de 2017 de ofertar mais de 40 mil vagas em cursos presencias e na modalidade on-line. O projeto já ofertou aproximadamente 60 mil vagas nas duas modalidades. A expectativa é de que até dezembro deste ano sejam ofertadas mais quatro mil vagas presenciais.

Veja nas tabelas abaixo os cursos ofertados em cada bairro

Inscrições

As inscrições para as duas ofertas começaram nesta terça-feira (17) e terminam no domingo (22). Para se inscrever basta acessar o site www.oportunidades.es.gov.br e preencher corretamente o formulário de inscrição.

Seleção

De acordo com o edital, disponível para acesso no site do projeto, os pré-requisitos para participar das ofertas são: ter idade mínima de 16 anos, residir no bairro ou município em que os cursos são oferecidos e saber ler e escrever.

A seleção dos classificados é feita por ordem de inscrição, analisando os pré-requisitos necessários.

A lista de aprovados estará disponível para acesso no site do projeto a partir do dia 25 de outubro.

Aulas

Em Eldorado as aulas serão realizadas em dois locais: EEEFM Mestre Álvaro e Igreja Missionária. Já em Serra Dourada II as aulas vão acontecer na Escola Francisca Peixoto Miguel.

O início das aulas está previsto para 30 de outubro em Eldorado e 10 de novembro em Serra Dourada II. A aula inaugural é um evento de boas-vindas em que é obrigatória a presença dos selecionados para a efetivação da matricula. Mais informações como confirmação de data, local e horário, serão divulgadas pelo site e facebook do OportunidadES.

Resultado

A lista de aprovados de cada bairro será divulgada no dia 25 de outubro também pelo site do OportunidadES.

Pontos moeda