Aceleradora de startups com sede no Vale do Silício anuncia início de operações de filial em Vitória

Geral

Aceleradora de startups com sede no Vale do Silício anuncia início de operações de filial em Vitória

Segundo a empresa o objetivo do início das operações é fomentar a inovação no Estado para acelerar a transformação digital nas organizações

A Kyvo Design-Driven Innovation, plataforma de inovação que habilita médias e grandes empresas a buscarem novos negócios e melhorias de gestão, vai iniciar operações no Espírito Santo por meio da nova filial baseada em Vitória. Segundo a empresa o objetivo do início das operações é fomentar a inovação no Estado para acelerar a transformação digital nas organizações. 

Referência mundial na área e com sede no Vale do Silício, a Kyvo utiliza metodologias e estratégias para promover soluções disruptivas dentro das empresas. Isso se dá via programas de aceleração de startups, área em que conta com o suporte de mais de 170 mentores distribuídos entre Brasil e Estados Unidos. E também através de consultorias realizadas junto aos próprios executivos e funcionários das empresas para buscar melhorias e inovações nos processos e produtos corporativos.

A Kyvo utiliza o conceito de Service Design, uma metodologia de processos inovadores para a promoção de propostas de soluções como abordagem para melhorar a experiência de cidadãos e consumidores, seja no consumo de serviços ou no uso de sistemas digitais.

"Atualmente, há um grande interesse das empresas em entender como incrementar seus resultados e reduzir custos, com um planejamento focado em inovação e na disruptura digital", comenta Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo. "A nossa expansão para mais regiões do Brasil contribui para a capilaridade da empresa, que tem o propósito de difundir a importância da economia criativa e do incentivo aos projetos de inovação nas organizações", conclui o executivo.

O lançamento da nova filial da Kyvo será marcado por meio de um evento, que ocorre nesta quinta-feira (26), no Parque Botânico da Vale. Na ocasião, o advisor da Kyvo Caio Vassão, doutor em Arquitetura e especialista em metadesign, irá conduzir uma palestra sobre Indústria 4.0 e o diálogo entre as novas tecnologias.