Geral

Aceleradora de startups com sede no Vale do Silício anuncia início de operações de filial em Vitória

Segundo a empresa o objetivo do início das operações é fomentar a inovação no Estado para acelerar a transformação digital nas organizações

A Kyvo Design-Driven Innovation, plataforma de inovação que habilita médias e grandes empresas a buscarem novos negócios e melhorias de gestão, vai iniciar operações no Espírito Santo por meio da nova filial baseada em Vitória. Segundo a empresa o objetivo do início das operações é fomentar a inovação no Estado para acelerar a transformação digital nas organizações. 

Referência mundial na área e com sede no Vale do Silício, a Kyvo utiliza metodologias e estratégias para promover soluções disruptivas dentro das empresas. Isso se dá via programas de aceleração de startups, área em que conta com o suporte de mais de 170 mentores distribuídos entre Brasil e Estados Unidos. E também através de consultorias realizadas junto aos próprios executivos e funcionários das empresas para buscar melhorias e inovações nos processos e produtos corporativos.

A Kyvo utiliza o conceito de Service Design, uma metodologia de processos inovadores para a promoção de propostas de soluções como abordagem para melhorar a experiência de cidadãos e consumidores, seja no consumo de serviços ou no uso de sistemas digitais.

"Atualmente, há um grande interesse das empresas em entender como incrementar seus resultados e reduzir custos, com um planejamento focado em inovação e na disruptura digital", comenta Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo. "A nossa expansão para mais regiões do Brasil contribui para a capilaridade da empresa, que tem o propósito de difundir a importância da economia criativa e do incentivo aos projetos de inovação nas organizações", conclui o executivo.

O lançamento da nova filial da Kyvo será marcado por meio de um evento, que ocorre nesta quinta-feira (26), no Parque Botânico da Vale. Na ocasião, o advisor da Kyvo Caio Vassão, doutor em Arquitetura e especialista em metadesign, irá conduzir uma palestra sobre Indústria 4.0 e o diálogo entre as novas tecnologias.

Pontos moeda