Geral

"Cisne Branco" retorna à Vitória nesta segunda-feira (09)

Navio foi construído com o propósito de representar a Marinha do Brasil em grandes eventos náuticos, tanto nacionais quanto internacionais

O Navio Veleiro "Cisne Branco", da Marinha do Brasil, atraca novamente no Porto de Vitória na manhã desta segunda-feira (09/10). A embarcação estará aberta para visitação pública no Porto de Vitória das 14 às 17 horas. 

Na quarta-feira (11/10) o navio estará novamente aberto para o público, das 14 às 17 horas. A visitação é gratuita e o acesso ao Porto será realizado pelo portão localizado em frente ao Palácio Anchieta.

O "Cisne Branco" foi construído com o propósito de representar a Marinha do Brasil em grandes eventos náuticos, tanto nacionais quanto internacionais, fomentar a mentalidade marítima em nossa sociedade, cultuar as tradições navais e contribuir para a formação marinheira do pessoal da Marinha do Brasil. 

Cisne Branco é o nome do hino da Marinha do Brasil, a canção do marinheiro. A letra do hino faz uma analogia entre a beleza e graça de um cisne branco e uma galera navegando. Sendo um navio veleiro armado em galera e um símbolo das mais caras tradições navais, naturalmente o nome foi definido. A figura do cisne também representa "boa sorte" e "feliz travessia" na simbologia heráldica.

Pontos moeda