Com fogo em paus, alunos de escola interditam principal rua de Porto de Santa, em Cariacica

Geral

Com fogo em paus, alunos de escola interditam principal rua de Porto de Santa, em Cariacica

De acordo com a Central de Videomonitoramento do município, o protesto foi encerrado por volta das 16h e só aconteceu após a chegada da Polícia Militar no local

Cerca de 60 estudantes da escola João Crisóstomo Belesa (EEEFM) realizaram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (20), no bairro Porto de Santana, em Cariacica. Os alunos atearam fogo em paus e interditaram a rua Conjunto CVRD.

De acordo com a Central de Videomonitoramento de Cariacica, o protesto foi encerrado por volta das 16h e só aconteceu após a chegada da Polícia Militar no local. Segundo a PM, a manifestação encerrou "sem alterações, sem feridos e sem necessidade de intervenção".

Segundo um morador do bairro, a ação dos alunos vem sendo ensaiada há cerca de dois dias e não aconteceram nas ocasiões por conta da presença da polícia. Ele acredita que o motivo do protesto seja reformas inacabadas e situação precária da estrutura da escola.

A reportagem tentou contato com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) para comentar a manifestação, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. A reportagem também tentou contato diretamente com a escola citada na matéria, mas não teve as ligações atendidas.