Geral

Escola de educação infantil usa belezas e características de Vitória para ensinar crianças de um a seis anos

O tema "Vitória, que beleza de ilha" foi trabalhado ao longo de todas as atividades e datas comemorativas do ano

Uma escola de educação infantil de Vitória resolveu trabalhar durante todo o ano letivo as belezas e características da Capital capixaba. O resultado do trabalho da Escola de Educação Infantil Lápis de Cor foi uma exposição com o material produzido pelos pequenos de um a seis anos.

De acordo com a diretora da escola, Iza Soares, o tema "Vitória, que beleza de ilha" foi trabalhado ao longo de todas as atividades e datas comemorativas do ano, como nos festejos de junho.

"Nossa festa junina teve uma feira com produtores da região da Grande Vitória, por exemplo", explicou Iza.

As turminhas também desenvolveram atividades com materiais recicláveis e promoveram a cultura capixaba através de livros infantis, como o título "Que Panela Esquisita, Vovó Rita", da autora Ercília Simões Braga. "No fim da leitura, cada um fez a sua própria panelinha de barro", diz orgulhosa.

A fauna e flora do Espírito Santo também foram contemplados, com a reprodução de parques como o da Pedra da Cebola e o tradicional Parque Moscoso, além de aves e outros animais que habitam o Estado.

A abertura da exposição, realizada para pais e familiares dos alunos, também contou com uma presença ilustra, o escritor de livros infantis Ilvan Filho, na última terça-feira (03).


Pontos moeda