MPF recomenda que faculdade realize novas provas para vestibular de Medicina

Geral

MPF recomenda que faculdade realize novas provas para vestibular de Medicina

Candidatos constataram problemas na aplicação das provas do vestibular de Medicina, realizado na última sexta-feira (20)

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) recomendou a suspensão imediata da divulgação do resultado da primeira etapa do vestibular de Medicina da Multivix , realizado na última sexta-feira (20), e também a aplicação de novas provas para os candidatos já inscritos.

De acordo com denúncias de candidatos, no momento da prova, em uma das salas que era realizado o processo seletivo, alguns candidatos receberam cadernos de prova em que era possível identificar a resposta correta.

Eles alertaram os fiscais de prova do ocorrido e receberam novos cadernos de prova. No entanto, perceberam que se tratava era a mesma prova, só não havia marcações indicativas de resposta. Segundo os estudantes, a demora na troca das avaliações teria permitido que parte dos concorrentes memorizassem ou anotassem respostas indicadas nos primeiros cadernos recebidos.

Para o MPF,  “houve flagrante tratamento desigual entre os candidatos, favorecendo determinados concorrentes em detrimento de outros”. Isso retira do processo seletivo o caráter de igualdade que lhe deveria ser intrínseco.

A recomendação foi assinada pela procuradora da República Elisandra de Oliveira Olímpio e enviada para a Multivix na última terça-feira (24). A faculdade tem prazo de 15 dias para informar ao MPF a data do novo processo seletivo. Não havendo acatamento da recomendação, poderão ser adotadas, em face dos responsáveis, as medidas judiciais cabíveis.

Por meio de nota, a faculdade afirmou que serão realizadas novas provas. Confira na íntegra: 

A Faculdade Multivix segue a tradição de ser transparente e agir com seriedade em todas as suas ações e atividades, mantendo sempre a lisura em seus processos. Em respeito a todos os que escolheram a instituição para se graduar, preservando sua credibilidade, a Faculdade MULTIVIX VITÓRIA deliberou pela realização de novas provas (1ª e 2ª etapa) do Processo Seletivo de Medicina 2018 a serem realizadas no dia 15/11/2017, conforme edital 006/2017, que será rerratificado e publicado até 26/10/2017. Esclarece, ainda, que todos os direitos das inscrições realizadas serão preservados.