Mudança de local da academia ao ar livre vai atender mais moradores em Cachoeiro

Geral

Mudança de local da academia ao ar livre vai atender mais moradores em Cachoeiro

Os praticantes têm à disposição atividades com orientação de professores de Educação Física, de segunda a sexta-feira, e para cada turno, de uma hora de duração, há pelo menos 25 vagas disponíveis

A academia ao ar livre do bairro Nova Brasília, em Cachoeiro, vai mudar de local. O espaço ficará mais próximo ao ginásio municipal Nello Vola Borelli. Os equipamentos atualmente estão na praça do Rotary, mas serão transferidos até o fim do ano. A proposta é tornar a academia ainda mais adequada ao uso, também por conta de obras na rede de esgoto do espaço atual, agendadas para o início do ano que vem.

Outro benefício da proximidade ao ginásio é a manutenção das peças, que são alvo frequente de vandalismo. Para receber a academia, a área em frente ao Nello Borelli vem sendo reformada, por meio de parceria entre as secretarias municipais de Obras, de Serviços Urbanos e de Esporte e Lazer, com nivelamento do calçamento, poda de árvores, pintura e ajustes na rede de iluminação.

A transferência integra o processo atual de revitalização do ginásio. “A proposta é tornar o ginásio cada vez mais adequado para receber os projetos esportivos já em andamento e, também, os atletas de outras cidades durante as competições. Trata-se de um espaço tradicional e muito importante para o estímulo da atividade física em Cachoeiro”, destaca a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Atualmente, 100 pessoas frequentam a academia no bairro com atividades de musculação ao ar livre, retomadas pela prefeitura em maio, após melhorias em aparelhos danificados e restauro dos alambrados. As atividades são ofertadas com orientação de professores de Educação Física de segunda a sexta-feira. Para cada turno, de uma hora de duração, há pelo menos 25 vagas.