Geral

Museu será uma das atrações da Feira do Conhecimento em Venda Nova do Imigrante

Essa é a segunda vez que o Museu estará no município. Da última vez em que passou por Venda Nova, na então II Feira de Ciências, em 2007, quase 3 mil pessoas visitaram o Museu

Entre os dias 8 a 10 de novembro, será realizada em Venda Nova do Imigrante a Feira do Conhecimento, que promete muito conteúdo interessante, curioso, informativo e até divertido para públicos de todas as idades. Serão três dias em que cultura, ciência e tecnologia estarão juntas em um só lugar.

A Feira será realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o ‘Polentão’, das 7h30 até as 22h, com duas pausas técnicas. Uma das atrações que o público poderá presenciar é o Museu de Ciência da Vida, da Ufes. O espaço é uma verdadeira aula sobre o corpo humano e leva conhecimento por meio da curiosidade. Da última vez em que passou por Venda Nova, na então II Feira de Ciências, em 2007, quase 3 mil pessoas visitaram o Museu.

Também faz parte do maior evento vendanovense de conhecimento a simulação de resgate realizada pelo Corpo de Bombeiros. A apresentação vai mostrar ao público como é feito um resgate pela equipe e promete emoção enquanto aborda cuidados com a segurança que todos devemos ter no dia-a-dia.

Quem não quiser deixar seu cãozinho de estimação em casa terá um dia específico para levar o melhor amigo ao Polentão. Mais do que isso, será possível tirar dúvidas e esclarecer questões relacionadas à saúde do pet com médicos veterinários. O encontro acontecerá no dia 09 de novembro, a partir das 18h.

Pontos moeda