• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Número de mortos devido a incêndio em Portugal sobe para 35

Geral

Número de mortos devido a incêndio em Portugal sobe para 35

Lisboa - Os incêndios florestais que ocorreram no último fim de semana em Portugal deixaram ao menos 35 pessoas mortas, incluindo uma criança de um m~es de idade, informaram autoridades nesta segunda-feira. Na Espanha, os incêndios também deixaram ao menos quatro mortos e provocaram a saída de milhares de pessoas na região noroeste da Galiza, após os ventos do furacão Ophelia abaixarem as chamas ao longo da costa Atlântica da Iberia.

O incidente ocorre quatro meses após um grande incêndio durante o verão no Hemisfério Norte, que deixou 64 mortos. O total anual de 99 mortes no ano é muito superior ao recorde anual de 25, em 1966.

De acordo com a Agência de Proteção Civil, um bebê de um mês estava entre os mortos. O corpo da criança foi encontrado próximo a Tabua, que fica a cerca de 200 quilômetros ao norte de Lisboa. Os corpos dos pais foram encontrados nas proximidades. Os funcionários não forneceram mais detalhes sobre o incidente.

A porta-voz da Agência de Proteção Civil, Patricia Gaspar, disse que o número de mortos poderia aumentar. "Ainda buscamos áreas queimadas para ver se há mais vítimas", afirmou. Fonte: Associated Press.