Geral

Para evitar alagamentos em Vila Velha, dique do Rio Jucu será elevado

O projeto contempla a elevação de 80 centímetros do dique, em uma obra que será realizada ao longo dos quatro quilômetros de extensão do Rio

Em busca de se antecipar aos prejuízos causados pelas fortes chuvas de verão, o Governo do Estado vai realizar uma obra de elevação no dique do Rio Jucu, localizado entre os municípios de Vila Velha e Cariacica.

O projeto contempla a elevação de 80 centímetros do dique, em uma obra que será realizada ao longo dos quatro quilômetros de extensão do Rio e beneficiará principalmente os moradores de Vila Velha, que sofrem com inundações em períodos chuvosos.

A previsão do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), órgão do governo responsável pela obra, é que a licitação seja concluída em 60 dias. Após o resultado da licitação, a previsão é que a obra seja concluída em até três meses.

Dique

O dique está localizado a cerca de 200 metros do leito do Rio Jucu, entre a Rodovia do Sol, no entroncamento com a Rodovia Darly Santos, e prosseguindo até a elevação próxima ao Rio Marinho, junto ao sistema de captação e tratamento de água da CESAN.

Pontos moeda