Geral

Rematrículas na rede de ensino em Cachoeiro podem ser feitas a partir desta quinta-feira

As rematrículas seguem até a próxima segunda-feira (30). Já as novas matrículas poderão ser feitas a partir de novembro, e no dia 9, haverá plantão de atendimento, das 17h às 19h

A Secretaria de Educação de Cachoeiro dá início na próxima quinta-feira (26), ao processo de rematrículas na rede pública municipal de ensino para o ano letivo de 2018. O atendimento aos pais que querem manter seus filhos matriculados na escola municipal em que estudam será realizado na quinta (26), sexta (27) e na segunda-feira (30), no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, na secretaria da unidade.

Na sexta, haverá plantão das 17h às 19h, para facilitar o atendimento aos que trabalham no horário comercial.

Já o período de matrículas novas, para alunos que não estudam na rede municipal de educação, será de 8 a 10 de novembro. Os pais ou responsáveis devem a procurar a secretaria da escola mais próxima de casa. O atendimento será feito das 7h às 11h e das 13h às 17h, mediante a apresentação de documentos.

Entre eles, estão comprovante de residência atualizado; laudo médico atualizado para estudantes com deficiência; nome; idade do(a) estudante (informações conferidas de acordo com a apresentação da certidão de nascimento), declaração de turma da escola de origem, que deverá ser providenciado pelo pai ou do responsável pela matrícula, com termo de compromisso assinado, contendo prazo de entrega do referido documento, a ser apresentado no início do ano letivo, confirmando a aprovação ou a reprovação do estudante. O plantão de atendimento será no dia 9 de novembro, das 17h às 19h.

Pontos moeda