Geral

Sedu abre seleção para coordenadores pedagógicos no ES

É de responsabilidade do candidato o completo e correto preenchimento dos dados da inscrição. Não serão admitidas alterações posteriores

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou, nesta segunda-feira (23), o edital do processo seletivo para seleção coordenador pedagógico para atuação em 16 Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio de Turno Único. A seleção é destinada somente para profissionais efetivos.

Os interessados devem realizar a inscrição, exclusivamente, por meio do site www.servidor.es.gov.br, a partir das 10 horas da próxima quinta-feira (26) até às 17 horas do dia 02 de novembro. 

Além disso, o candidato também deve enviar a documentação comprobatória, conforme determina o edital, para o e-mail [email protected], indicando no assunto a unidade escolar pleiteada. A documentação deve ser enviada no período de 26 de outubro a 02 de novembro. O não envio dos documentos no prazo previsto implicará a desclassificação no processo seletivo.

O processo seletivo será composto por três etapas. A primeira será a análise da inscrição, contabilizando experiência profissional, títulos e assiduidade, e comprovação de pré-requisito. A segunda será a avaliação de conhecimentos e a terceira etapa é a avaliação comportamental e técnica.

Os profissionais convocados para o ano letivo de 2018 serão submetidos à formação específica, de participação obrigatória, para socialização e apropriação do modelo pedagógico e de gestão do Programa Escola Viva.

Função

O coordenador pedagógico deverá garantir a unidade da ação pedagógica por meio do gerenciamento das atividades relacionadas ao processo ensino-aprendizagem, com vistas à permanência do estudante na unidade de ensino; elaborar e cumprir o Programa de Ação da Coordenação Pedagógica da escola, em articulação com Programa de Ação da Equipe Pedagógica e dos Professores Coordenadores de Áreas.

Informações adicionais:

(27) 3636-7666 / 7667

Pontos moeda