Geral

Temporal assusta moradores e causa estragos em Colatina. Veja imagens

Fotos e vídeos mostram a força da chuva e dos ventos que atingiram a cidade no Noroeste do Espírito Santo nesta sexta-feira (20)

A cidade de Colatina, no Noroeste do Estado, foi atingida por um forte temporal nesta sexta-feira (20). De acordo com moradores da cidade, a chuva acompanhada de fortes ventos começou no fim da tarde, por volta das 18h, e causou estragos como destelhamento de casas, queda de árvores e alagamento pelas ruas do município.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que todos os militares do Corpo de Bombeiros de plantão estão nas ruas da cidade para realizar o corte de árvores que podem causar danos à população, mas ainda não existe um número de atendimentos.

A Defesa Civil da cidade realiza monitoramento de casas destelhadas, queda de muros e ruas alegadas. Um vídeo gravado em uma universidade do município mostra a força dos ventos, que carregam placas de madeira e assustam os estudantes abrigados no interior da instituição. Em outro, é possível ver árvores se dobrando com a força da ventania.

Uma moradora afirmou que antes da chuva começar, a coloração do céu e as nuvens formaram imagens bonitas, mas que por volta das 19h começou a chover forte. "Não trovejou demais, mas o vento foi muito forte. Aqui já vimos temporais mais fortes, mas a força do vento assustou", disse.

Veja fotos e vídeos do forte temporal:

Foto mostra nuvens carregadas sobre Colatina

Árvores caíram com a força dos ventos

Em alguns lugares, casas foram destelhadas

Outra foto mostra o estrago causado pelo temporal em uma faculdade da região






Pontos moeda