Geral

Twitter irá fornecer mais informações sobre anúncios políticos

O movimento segue etapas semelhantes do Facebook e a introdução de um projeto de lei que busca maior transparência para anúncios políticos

O Twitter anunciou que irá fornecer mais informações sobre anúncios políticos em seu serviço, incluindo quem os financia e como eles são direcionados.

O movimento segue etapas semelhantes do Facebook e a introdução de um projeto de lei que busca maior transparência para anúncios políticos na tentativa de diminuir a influência da Rússia e de outras entidades estrangeiras nas eleições americanas. O projeto de lei exigiria que empresas de redes sociais, como Facebook e Twitter, mantenham registros públicos em anúncios eleitorais e atendam os mesmos requisitos de isenção de direitos como propaganda política e publicidade impressa.

A companhia afirmou que exigirá anúncios que se referem a um candidato ou a um partido que sejam claramente identificados como anúncios eleitorais. Para anúncios não políticos, o Twitter fornecerá informações limitadas, como, por exemplo, quanto tempo eles estão no ar. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda