Geral

Ação social vai reconstruir aréolas e sobrancelhas de vítimas do câncer de mama

A ação é gratuita e ocorre durante o mês de outubro, na campanha Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, na campanha Outubro Rosa, uma ação social vai reconstruir as mamas e as sobrancelhas das vítimas do Câncer de Mama no Espírito Santo. A ação é realizada pela micropigmentadora e fisioterapeuta Dermato Funcional, Magna Ferreira, de maneira gratuita para recuperar as formas tiradas pela mastectomia (retirada da mama) e queda dos pelos.

Magna fala sobre a importância em recuperar a autoestima dessas mulheres e ressalta a preocupação com o autoexame como forma de prevenção de uma das doenças que mais atingem as mulheres. “O Outubro Rosa é um mês muito importante para mim. Acredito no poder da comunicação para estimular e empoderar as mulheres a realizarem o autoexame. O meu papel é mostrar para todas as mulheres que com o diagnóstico precoce é possível salvar vidas. Independente da sua cor, classe ou religião, a prevenção é a melhor opção contra o Câncer”, diz Magna.

O procedimento de recuperação da aréola e sobrancelha é feito através da micropigmentação, devolvendo a paciente a sua feminilidade da forma mais natural possível, e respeitando cor e personalidade. O objetivo é recuperar o desenho do rosto e da mama, evidenciando sua beleza de maneira durável e natural. Magna conta sobre a sua experiência e como pretende ajudar às vítimas do Câncer de Mama.

“A realidade é que muitas de nós ainda sofrem com esta doença, passando por procedimentos severos que causam a perda dos pelos e até das mamas. Para estas mulheres, eu quero dizer que existe esperança. É por isso que há alguns anos realizo uma ação social focada em atender mulheres que passaram por esse processo, recuperando a sua cor e autoestima”, explica.

A micropigmentadora também explica que a campanha oferece materiais de conscientização e alertando nas redes sociais a importância da prevenção.

Para participar da ação social é necessário realizar um cadastro pelo WhatsApp com Magna. A especialista está a procura de pessoas necessitadas pelo tratamento, que não possuem condições financeiras de realizá-lo. Se você está nesta situação ou conhece alguém que está, entre em contato pelo WhatsApp através do número: (27) 9 9894-4457.