Geral

Agência dos Correios de Cariacica tem atividades encerradas

Ao todo, Correios estão fechando 41 unidades no país que ficam em imóvel alugado e próximas a outras agências.

A partir desta terça-feira (16), os Correios vão fechar ao público e encerrar o atendimento em 41 agências de 14 Estados do Brasil. Segundo a empresa, as unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados. No Espírito Santo, uma agência, localizada no bairro Santa Cecília, em Cariacica, terá suas atividades encerradas. A companhia afirma que não haverá demissões dos trabalhadores das unidades desativadas.

Em nota, o órgão informa que o fechamento da agência São João, em Santa Cecília, faz parte do processo de remodelagem da rede de atividades dos Correios, que prevê a substituição gradativa de unidades convencionais por modelos diferenciados e mais adequados às necessidades dos clientes.

Agência de Santa Cecília | Foto: reprodução

O Correios ressalva que, como alternativa de atendimento, os clientes podem se dirigir à agência Expedito Garcia, no bairro Campo Grande, em Cariacica. Na ocasião, todas as agências que darão suporte para os estabelecimentos com atividades encerradas, são agências localizadas a menos de 2 km das que estão sendo desativadas.

Ainda com informações da companhia, haverá também a ampliação dos pontos de atendimento dos atuais 12 mil para 15 mil, em todo o país. O prazo para este crescimento acontece até 2021, com a intenção de melhorar os serviços oferecidos para toda população brasileira. 

O Correios afirma que não haverá desligamento de empregados. De acordo com eles, todos os funcionários foram realocados em outras unidades do território capixaba.


Pontos moeda