Corpos de vítimas de acidente com alunos da Apae são enterrados em Guaçuí
O sepultamento de Adão Nunes Evangelista, de 46 anos, e Juliana da Silva, de 13, teve início às 17h30 desta sexta-feira (12)
Os corpos de Adão Nunes Evangelista, de 46 anos, e Juliana da Silva, de 13, ambos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guaçuí, que morreram no acidente desta quinta-feira (11), foram velados na Capela Mortuária do município nesta sexta-feira (12). O sepultamento das vítimas teve início às 17h30.
Adão e Juliana morreram após a Kombi que transportava alunos da associação se envolver em um acidente na rodovia BR-482, na zona rural do município. A Polícia Civil do Estado (PCES) informou que os corpos passaram por trabalho de necrópsia no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim e foram liberados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), ao todo, nove pessoas foram vítimas no acidente. Três vítimas seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira. Segundo o presidente da Apae de Guaçuí, Marcos Jaghuar, dois dos feridos estão em um hospital em Cachoeiro de Itapemirim e o outro está em um hospital de Guaçuí. Ele afirma ainda que as outras quatro vítimas no acidente receberam alta hospitalar e já foram liberadas.
O acidente
O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (11), na rodovia BR-482, no município de Guaçuí, na Região do Caparaó do Estado. Uma Kombi transportava alunos da associação após realização de atividades relacionadas ao Dia das Crianças em um sítio na zona rural do município. Segundo o presidente da Apae em Guaçuí, um pneu da Kombi estourou, fazendo o veículo ficar sem controle e colidir contra uma árvore.
"Todo ano nós realizamos a festa do Dia das Crianças. Em cada ano, ela é feita em um lugar diferente. Desta vez, alugamos um sítio. Teve almoço, piscina, brincadeiras, entre outras atividades no local. O motorista não estava correndo. O pneu estourou e ocorreu o acidente. Estava chovendo muito. Se ele estivesse correndo, o estrago seria maior. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas. Infelizmente duas morreram. Eu, inclusive, ajudei a socorrer feridos", fala Jaghuar.
A Federação das Apaes do Espírito Santo realizou uma publicação sobre o acidente em sua página oficial no Facebook. A federação informou que todos os fatos relacionados ao acidente serão apurados e acrescentou que está se mobilizando para dar suporte à Apae de Guaçuí e aos familiares das vítimas. Veja o post:
Prefeitura decreta luto
A Prefeitura Municipal de Guaçuí decretou luto de três dias por causa do acidente. Além disso, a prefeitura também cancelou atividades que estavam programadas para serem realizadas no Dia das Crianças, nesta sexta-feira (12) e também no sábado (13). Veja o comunicado:
Governo envia nota de pesar
O Governo do Estado do Espírito Santo enviou uma nota declarando pesar sobre a notícia do falecimento dos alunos da Apae de Guaçuí. O Governo disse que reconhece a excelência do trabalho realizado pela Apae, e manifesta seu pesar pelo ocorrido, na véspera do Dia das Crianças, se solidarizando com os funcionários e familiares da entidade.