Professor morre afogado ao nadar do lado de irmão em Praia Grande, Fundão
O educador foi identificado como Rodrigo da Fonseca Cáo e teria se afogado após mergulhar e ser atingido por uma forte onda
Um professor de uma escola municipal de Viana morreu afogado na tarde deste sábado (13), enquanto nadava com o irmão, na Praia Grande, em Fundão. O jovem foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros, na manhã deste domingo (14) em outra região. O corpo do educador foi encaminhado para o DML de Vitória, onde deve ser reconhecido e liberado por familiares.
A vitima é o professor de biologia, Rodrigo da Fonseca Cáo, de 24 anos. O corpo do jovem foi encontrado no mar, na região conhecida como Barreira, em Nova Almeida, na Serra. Testemunhas disseram que o professor entrou no mar em outra praia e estava acompanhado do irmão mais novo quando acabou se afogando.
O irmão da vítima Leandro Henrique da Fonseca Cáo, de 19 anos, informou que o acidente aconteceu já no fim da tarde deste sábado. De acordo com o rapaz, ele e o irmão entraram para mergulhar na praia, quando uma onda encobriu os dois e apenas ele teria conseguido sair da água.
Rodrigo foi encontrado já sem vida, na manhã deste domingo (14). O Corpo de Bombeiros fez a retirada do rapaz do mar. O corpo do educador foi encaminhado ao Departamento Médico Legal de Vitória.
De acordo com familiares, o velório vai acontecer na escola Darcy Ribeiro, em Nova Almeida e o sepultamento acontece nesta segunda-feira(15), no Cemitério do mesmo bairro do velório.
Por meio de nota, a Prefeitura de Viana lamentou a morte de Rodrigo da Fonseca Caó e se solidarizou com os familiares, colegas de trabalho e alunos do professor. Ainda segundo a nota, Rodrigo atuava há pouco mais de 2 meses na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adamastor Furtado.