Semana especial da criança no HFA contou com ação da Pitágoras Guarapari
As crianças se divertiram e deixaram um pouco de lado as dificuldades enfrentadas na rotina hospitalar
De 08 a 12 de outubro o Hospital Francisco de Assis (HFA) em Guarapari proporcionou, para as crianças internadas e as que aguardavam atendimento, uma semana cheia de novidades como refeições diferenciadas, cinema, visita especial para colorir junto à criança, roda de musicalização infantil e muita ação social.
E, a Faculdade Pitágoras Guarapari não ficou de fora desta. Com o intuito de doar seu tempo e solidariedade para os pequenos guerreiros, os alunos do 9º período de enfermagem da Pitágoras realizaram uma ação que contou com balões, fantasias de personagens de histórias em quadrinhos, distribuição de pipoca, algodão doce e lembrancinhas personalizadas.
O professor do curso de enfermagem da Pitágoras, Nilton Rosa Vieira Junior, relatou que o dia foi de muita felicidade e aprendizado para seus acadêmicos. “Aproveitamos esse momento com os alunos para ensinar e mostrar que a saúde não é apenas o cuidado com a medicação, mas levar alegria para essas crianças. Essa humanização no tratamento que o hospital materno infantil traz para os pacientes é um tratar com qualidade. É isso que queremos passar para os nossos alunos, sendo o HFA um dos melhores hospitais do Estado não existe ambiente melhor”.
“É cientificamente comprovado que a alegria ajuda psicologicamente na qualidade de qualquer tratamento, é uma maior imunidade para os pacientes, e com isso a diminuição na probabilidade de uma doença”, contou o professor.
Para a aluna Danielle Pereira Navarro, 31, a profissão de enfermagem é uma paixão pelas vidas, pela felicidade da outra pessoa, sempre com a saúde em primeiro lugar. “O que me motivou a ser enfermeira, mesmo já sendo técnica em enfermagem, é dar assistência para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Essa ação no hospital materno infantil deixou um pouco no canto a fragilidade do ambiente hospitalar e o transformou em um ambiente favorável e agradável para as crianças, onde ela se sentiram mais seguras”, enfatizou.