Geral

Confira a previsão do tempo nesta sexta-feira no ES

Toda a faixa litorânea terá alguns períodos de sol, intercalados com bastante nuvens no céu

Foto: Thaiz Blunck/Folha Vitória

As temperaturas no Espírito Santo voltam a subir nesta sexta-feira (25). O sol aparece com mais frequência, as nuvens diminuem no céu, mas ainda tem possibilidade de chuva fraca em algumas áreas. Essa instabilidade ainda é por causa de uma forte circulação de ventos no oceano, que provocaram a entrada de umidade no continente.

Toda a faixa litorânea terá alguns períodos de sol, intercalados com bastante nuvens no céu. Assim, pode ter chuva fraca a qualquer hora do dia. Nas outras regiões, o sol também aparece, mas tem chance de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. 

Em Vitória, a temperatura mínima está prevista para 20 graus e máxima de 30, com possibilidade de chuva fraca a qualquer hora do dia. Já em Colatina, mínima de 20 e máxima de 31 graus, com possibilidade de chuva com raios à tarde e à noite. Na região Norte, em Linhares, mínima de 20 e máxima de 29 graus, também com possibilidade de chuva. No Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, mínima de 19 e máxima de 31 graus, com chance de chuva.

Alerta

Moradores de alguns municípios do Espírito Santo devem ficar atentos ao clima a partir desta sexta-feira. É que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta para o risco de fenômeno adverso. Pode ocorrer tempestade de raios, chuva de granizo, chuvas intensas e vendaval.

Veja a lista de municípios que podem ser afetados pelos fenômenos:

- Água Doce do Norte

- Barra de São Francisco

- Ecoporanga

- Mantenópolis

- Montanha

- Mucurici

- Pedro Canário

- Pinheiros

- Ponto Belo

Pontos moeda