Geral

Comunidades de Presidente Kennedy vão receber água tratada e tratamento de esgoto

Ao todo, 10 localidades e a sede do município serão contempladas com o projeto, que deverá ser entregue em um ano. A empresa contratada já trabalha na elaboração

Foto: Divulgação
Dez comunidades e a sede receberão o projeto

A Prefeitura de Presidente Kennedy está elaborando projetos para distribuir água tratada e realizar o tratamento de esgoto doméstico da sede e 10 localidades do município.

Serão contempladas as comunidades de: Santo Eduardo, Praia de Marobá, Praia das Neves, Jaqueira/Areinha, São Salvador, Santa Lúcia, São Paulo, Campo Novo, Boa Esperança, Mineirinho e sede.

A empresa contratada para elaboração desses serviços, Transmar Consultoria e Engenharia, está atuando desde o início de setembro e tem um ano para concluir e entregar todos os projetos executivos.

Segundo o prefeito em exercício, Dorlei Fontão, esse será um passo importante para solucionar um problema antigo do município e universalizar o acesso ao saneamento básico em Presidente Kennedy.

“Assim que esses projetos forem entregues, a Prefeitura terá condições de iniciar as obras para resolver esse problema crônico. É inaceitável que uma cidade com tantos recursos não tenha água e esgoto tratado para a população. Mas se tudo ocorrer bem, vamos mudar essa realidade, e melhorar a saúde pública no Município”, completa Dorlei.

Pontos moeda